Antes de preparar ou biberão deve lavar sempre como mãos. Esterilize, igualmente, todos os usuários podem usar, usar. Deve ferver água potável durante 5 minutos e depois deixar arrefecer até 40ºC. O primeiro passo é deitar na água necessária no biberão. Para isso, consulte uma tabela de medidas. Utilize uma colher de medida para juntar o número de colheres de pó de água. Deve alisar ou pó de cada colherada com uma faca limpa e seca. Feche o biberão devidamente e agite vigorosamente, até o pó ficar totalmente dissolvido na água. Retire uma tampa do biberão e substitua-a por uma tetina esterilizada. Deve deixar a temperatura do leite arrefecer até aos 37ºC. Depois de salpicar algumas gotas no seu pulso, certificando-se de que o leite está à temperatura adequada, dê a permissão ou biberão ao bebê. Nunca reaproveite o leite que o bebê não ingere. Deite para todo o líquido que sobrar.